Como limpar a pele corretamente?

Oi amores...

O assunto de agora é LIMPEZA DA PELE.
Devo lembrá-las que não podem, nunca dormir com maquiagem. Isso faz com que a pele não respire devidamente, e pode causar envelhecimento precoce da pele e acne.

Quem aí de vocês faz ou sabe como fazer o processo de limpeza corretamente?

Uma boa limpeza da pele diariamente faz com que sua pele fique renovada e preparada para receber a maquiagem.
Qual a ordem dos produtos?

1º Retirar toda a maquiagem com um de maquilante de sua preferência. Só lembrando que para cada tipo de pele existe um produto específico.
Não esquecendo que a área dos olhos merece atenção especial, para tanto, devemos usar um demaquilante específico para essa área. No entanto, quem tiver interesse, poderá usar o Shampoo Johnson's Baby "chega de lágrimas", ele é ótimo para a remoção do rímel, inclusive os que são à prova d'água.



2º Use um sabonete de sua preferência.

3º Usar um TONIFICANTE ou ADSTRINGENTE.
Tá, mais aí vocês me perguntam; qual a diferença entre eles?
Bom, para quem tem peles NORMAIS a SECAS, usem o TONIFICANTE. Ele retira as impurezas da pele, fazendo uma limpeza mais profunda.
Para pele MISTAS a OLEOSAS, usem o ADSTRINGENTE. Ele também retira as impurezas da pele, porém tem agentes mais fortes que ajudam no controle da oleosidade da pele.

4º E por fim, usar um HIDRATANTE de sua preferência. Lembrando que cada produto deve ser de acordo com seu tipo de pele.

Agora você está com a pele limpa e hidratada, então vamos ao PROTETOR SOLAR.
Gente, vamos dar atençãozinha especial aqui também, uma vez que esse produto protege sua pele não só da exposição solar como também do envelhecimento precoce.

Para uma limpeza ainda mais bem feita, faça esfoliação da sua pele. Eu costumo fazer de 2 em 2 dias.
Esse processo faz com que sua pele fique de fato renovada, eliminando as impurezas que ainda possam existir sobre ela. Lembrando que previne a acne. tudo de bom né

Feito isso, vamos aos cuidados especiais.
Agora que você tem a pele preparada e bem cuidada, você pode aplicar seu produto anti-rugas, de cuidado com as olheiras, etc...

Espero que todos vocês daqui pra frente passem a aderir esses cuidados tão importantes.
E que possam dormir tranquilas também, porque sim, eu fico com a consciência pesada quando chego tarde em casa e acaba batendo aquela preguiça de remover toda a maquiagem. Mais meninas, força, nada de preguicite, daqui uns anos vamos perceber o resultado de todo esse esforço.
=)

Um big beijo.
Tenham um dia iluminado.










0 comentários:

Postar um comentário