Como lavar os pincéis de Maquiagem?


Hoje em dia existem alguns produtos para limpar pincéis, mais esses devem ser usados no caso de você não ter muito tempo para lavá-los mais profundamente.
Tem o MAC Brush Cleanser, Sephora Brush Cleaner e tem também um produto com a mesma função desses importados que é super acessível, e só vi falarem bem dele, é o HIGIENIZADOR DE PINCÉIS da Contem 1g, que nos custará a bagatela de R$ 29,90. Abaixo a foto do produto.


Eu não usei ainda, mais vi muitas blogueiras que usaram, falando super bem dele. To pensando em adquirir ele, ai faço o teste, e depois comento aqui com vocês o que eu achei.
Mais ainda assim, os pincéis precisam de uma lavagem mais profunda. 
Eu sempre faço a higienização profunda, normalmente a cada 15 dias.
Vou ilustrando pra vocês terem mais noção de como eu faço.
Eu uso água morna e um shampoo de bebê, o Jhonsons Baby, aquele amarelinho, mas se não quiserem usar esse, usem outro que seja neutro.


Olhem só como os meus já estavam sujinhos, e necessitando urgentemente de limpeza.


Umedeço as cerdas (ps: somente as cerdas, porque o contato da água com o cabo, poderá fazer com que a cola que une ele às cerdas, perca sua função), coloco um pouco de shampoo na mão e faço movimentos de zigue zague, para frente e para trás.


Depois enxague e aperte as cerdas para retirar o excesso da água e deixá-los em seu formato original.
Caso ache necessário, poderá usar também um pouquinho de condicionador para deixar as cerdas mais macias (ps: nunca usei).
Na hora da secagem eu coloco os pincéis na horizontal sob uma toalha, não os coloco ao sol e os deixo secarem naturalmente.

Já vi algumas meninas dizerem que usam o secador de cabelos para adiantar o processo de secagem, bom, eu fiz o teste uma vez e não gostei do resultado, sequei um pincel de pó e depois ele ficou muito aberto, estranho mesmo. Nunca mais repeti isso. Agora os deixo secarem sempre naturalmente.
E vocês, fazem essa higienização?
Vale lembrar que esse processo é super importante, uma vez que pincéis sujos podem acarretar em alergias, e no menor dos males, seus pincéis perderão a funcionalidade antes do previsto.
Então vamos deixar a preguicite de lado, e bora dar uma repaginada nos pincéis.
Beijooo
Tenham um dia iluminado. Fiquem com Deus.

2 comentários:

  1. oi Aline, adorei o post
    parabéns♥
    ótima tarde pra vc
    ઇઉ tudo de bom!ઇઉ
    bjinhos e
    participe dos sorteios ok
    estão perfeitos :)
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada, volte sempre aqui no blog para conferir as novidades. E pode deixar que dou uma olhadinha sim lá nos sorteios.
      =)

      Excluir